Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romagem de Saudade


 

Caros Camaradas e Amigos:

 

No passado dia 2 de Abril de 2011, realizamos, como já estava previsto, a romagem de saudade às sepulturas dos nossos Camaradas MODESTO PAIVA TAVARES, ANTÓNIO PEREIRA DA SILVA E ANTÓNIO JOSÉ DE JESUS LOPES.

Assim, os Kurikas que puderam e quiseram estar presentes, reuniram-se pelas 10H00, na aldeia de Vila Cova à Coelheira, terra da naturalidade do Modesto. Foi celebrada uma missa pela alma deste nosso camarada, tendo estado presentes os familiares, o Presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, o Presidente e Secretário da Junta da freguesia e muito povo local. A celebração eucarística revestiu-se da máxima dignidade, sendo as qualidades do nosso Camarada realçadas no homilia pelo Rev .P. Pedro. No final da missa, e a pedido de um dos familiares, um dos Kurikas presentes, dirigiu algumas palavras à assembleia, agradecendo a presença das entidades civis que se associaram a esta homenagem, à família e realçou o espírito de união e amizade da C. Caç 2759 quer no passado quer no presente. A cerimónia terminou com uma romagem ao cemitério onde foi colocada uma coroa de flores e o Nosso Capitão Armindo Medeiros Batista, descerrou uma lápide que perpetua a memória do Modesto em nome de todos os KURIKAS. Por fim, tivemos um curto convívio com a família que agradeceu e louvou a atitude da C.CAÇ.2759.

Como o tempo era pouco, dirigimo-nos logo de seguida para o Porto, onde após um rápido almoço, deslocamo-nos ao cemitério de Custóias – Senhora da Hora, para prestarmos a nossa homenagem ao Pereira da Silva. Aqui, fomos recebidos pela família do nosso malogrado companheiro, iniciando-se a cerimónia com umas breves palavras que realçaram as qualidades e a nobreza deste nosso camarada. Procedemos à colocação de uma coroa de flores ,o Nosso Capitão descerrou a placa comemorativa do acto, em nome da família KURIKA e foi rezada uma pequena oração pela sua alma.. Pela voz de um seu irmão, a família agradeceu esta homenagem que a C. CAÇ. 2759, prestou ao seu familiar. Terminamos com uma conversa de recordação e saudade com os familiares.

Faltava a deslocação à sepultura do António José da Silva Lopes para cumprimos a nossa missão deste dia 2 de Abril de 2011.

Para a concretizarmos, deslocamo-nos de seguida para o cemitério de Ramalde, no Porto, e perante a família que nos aguardava, iniciamos a cerimónia com umas palavras de recordação e saudade, realçando o seu espírito abnegado e a sua disponibilidade que eram qualidades que os seus colegas da “ferrugem” fizeram questão de enaltecer. Após uma oração, procedeu-se à colocação da coroa de flores e mais uma vez o Nosso Capitão descerrou a placa que fica a perpetuar a amizade de toda a C. CAÇ 2759, por este seu companheiro. A irmã agradeceu e ficamos com a certeza que a família KURIKA vai aumentar nos próximos convívios.

Como o dia já ia longo e as emoções vividas tinham sido fortes, havia que preparar o regresso a casa. Depois de uma última despedida ficou o sentimento do dever cumprido e de mais um acto que enobrece todos aqueles que fizeram e ainda hoje fazem parte da COMPANHIA DE CAÇADORES 2759, dignificando a divisa que sempre nos norteou “ RES NON VERBA”.

 

Um forte abraço Kurika

 

Zé Gouveia

***

Modesto Paiva Tavares durante a comissão de serviço -  Fotos cedidas pela família

Homenagem a Modesto Paiva Tavares- Cemitério de Vila Cova - Coelheira


 

*

Homenagem a António Pereira da Silva - Cemitério de Custóias

**

Homenagem a António José Lopes - Cemitério de Ramalde

 

 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.