Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O reencontro

 

 

 


FERNANDO GOMES


Durante muitos anos interrogamo-nos e procuramos a localização do nosso camarada da C.Caç 2759 o ex-Alferes Gomes.

No último almoço de Natal dos graduados da Companhia e depois de notícias que o davam como muito doente, totalmente incapacitado e numa cadeira de rodas, tudo isto nunca confirmado por falta de contactos com o próprio ou familiares, alguém informa que o GOMES morreu!

Ficamos algo atónitos com a noticia, mas ficou na minha mente a intenção de localizar a família para que a exemplo do que tem acontecido com outros camaradas nossos lhe prestássemos a nossa última homenagem.

Depois de algumas tentativas conseguimos um nº de telefone que tudo indicava seria o da sua morada. Liguei sem saber bem como iniciar a conversa, e fui atendido por uma voz feminina. Depois de me identificar eis senão quando ouço a seguinte resposta: ”Sou a esposa só um momento que vou passar ao meu marido”.

Depois de alguns segundos de perplexidade e duvida veio a certeza e a alegria de constatar que eu estava a falar com o meu querido amigo e ex-Alferes Gomes.

Falamos de muitas coisas passadas e presente, contei-lhe a notícia rocambolesca da sua morte, tendo então ficado a saber que efectivamente teve muitos problemas de saúde de ordem cardíaca e que ainda hoje lhe provocam algumas limitações , mas poderemos dizer que faz praticamente a sua vida normal.

Foi um momento muito especial para mim pois conseguimos localizar mais um KURIKA que estava afastado há 40 anos!

   
   
 

Combinamos um almoço que teve lugar em Lisboa no dia 30 de Maio e onde estiveram presentes a maioria dos antigos graduados da C. Caç 2759. Vivemos momentos de grande amizade e acima de tudo a alegria de podermos desfrutar da companhia de um nosso velho camarada e amigo que já pensávamos nunca mais ver.

   
 

Esta felicidade que sentimos de juntar à grande família KURIKA mais um membro é sempre indescritível ficando assim maiores e mais fortes.

 

Contamos contigo nos próximos convívios!

 

Um forte abraço

 

Zé Gouveia

 

Porto, 1 de Agosto de 2012


 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.