Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

MENSAGEM DO CAPITÃO

 ARMINDO MEDEIROS BAPTISTA

 

 

 

As minhas mais afectuosas saudações,

 

                                                                         KURIKAS,

 

      Há 37 anos estávamos em Moçambique, fazendo as malas a pensar no desejado regresso.

     Aqui chegados, desmobilizados, um abraço de despedida, pois outros braços estavam à nossa espera, cheios de saudade amor e carinho.

     Durante a nossa Comissão, tivemos sofrimento, muitas privações e algumas alegrias.

     Na hora da despedida nenhum de nós imaginava, por certo, que hoje estaríamos aqui.

    Apesar de no cumprimento da nossa Missão nunca a Companhia ter estado aquartelada no conjunto, à excepção dum curto período de descanso em Furancungo, esse afastamento não contribuiu para que os laços de amizade e camaradagem se quebrassem.

    Á excepção daqueles que abraçaram a Carreira das Armas, cada um chegada à vida civil ,lançou mãos para organizar a sua vida, na esperança de dias melhores, quer em Portugal quer noutros Continentes.

    Logo no primeiro ano após a chegada, uns e outros organizaram um almoço de Convívio, os contactos foram-se estabelecendo, o número de comparências aumentou e hoje, julgo já não passamos sem o nosso encontro anual, onde ultimamente têm aparecido companheiros, que a procura dum futuro os levou a outros Continentes e a saudade e amizade os trouxe a um reencontro de alegria e felicidade para todos.

   O tempo passa sem regresso, não esperando por ninguém, sendo o futuro um mistério e o presente uma dádiva

   Pelo caminho já perdemos alguns Companheiros que não esquecemos, e neste convívio saudamos com tristeza e amargura.

   Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como as árvores de raízes profundas, pois nenhuma tempestade as consegue arrancar.

   Citando Fernando Pessoa: “ O valor das coisas não está no tempo que elas duram mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

    Cada um de nós tem as suas particularidades e características próprias  que nos definem e caracterizam.

    Talvez a nossa amizade se deva a coisas inexplicáveis e a muitos acontecimentos inesquecíveis e, talvez não somos pessoas incomparáveis, mas somos os melhores entre os melhores, somos    “ k u r i k a s “.

 

   UM ABRAÇO

 

 

 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291