Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

Convívio de Montalegre

Setembro de 2013


 

                          MENSAGEM DO CAPITÃO ARMINDO MEDEIROS BAPTISTA

Por iniciativa e proposta do Kurika Jesus, realizou-se por terras de Trás-os-Montes, em Montalegre, mais um encontro convívio da C.Caç. 2759

- A ideia, que é de enaltecer, era o de permitir dar a conhecer esta zona do nosso Portugal profundo, pouco conhecido, com muitas referências históricas da nossa nacionalidade.

- Para o passeio turístico foi-nos cedido pela Camara Municipal de Montalegre, transporte com o apoio de dois guias turísticos, entre eles o muito conhecido PADRE FONTES, natural de Montalegre e possuidor de uma grande cultura, deu-nos a conhecer toda a riqueza da orografia e cultura locais, sua história, usos e costumes, contribuindo para o nosso enriquecimento cultural.

- O encontro permitiu, além do alegre e salutar convívio, saborear a gastronomia local e partilhar a saudade, amizade e alegria do encontro.

- Dada a distância a que o convívio decorreu, e por outras vicissitudes, notou-se a falta de alguns elementos.

Mas apesar de ausentes, estiveram sempre presentes na nossa memória.

- Dos Estados Unidos veio o Kurika OLIVEIRA, de Espanha o LIMA a esposa de França o ZÉ FERNANDO e esposa e da Madeira uma sempre presente delegação.

- Compareceu também o ANTÓNIO ESTEVES, que se fez acompanhar do estandarte dos “Veteranos de Guerra” Núcleo de Chaves.

- Depois de várias diligências tivemos presente na missa e almoço o JOSE DA SILVA SANTOS, o nosso cabo de Armamento que veio acompanhado da família.

Foi um encontro de saudade e prazer e muita emoção para ele e todos nós.

- Estiveram também presentes familiares e amigos que nos vêm acompanhando nestes encontros. Para eles o nosso abraço de amizade e agradecimento.

- A nossa identidade como “ KURIKAS “ tem como referência a partilha de momentos difíceis da nossa jovem vida adulta, cumprindo uma missão que nos foi confiada à custa de sacrifício pessoal e familiar, criando estes laços de profunda amizade e solidariedade.

- A comissão organizadora do convívio, constituída pelos Kurikas ZÉ GOUVEIA, JESUS E VITOR LOURENÇO cumpriu como sempre, com êxito a missão.

- Para eles o nosso agradecimento, apreço e amizade pelo agradável e inestimável convívio.

 

Somos diferentes, somos “OS KURIKAS “

RES NON VERBA

 

Um abraço do Capitão

SET. 2013

ARMINDO MB

 

 

 

 

 

 

 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.