Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

C.CAÇ 2759 DE LUTO

 
                                                          Moisés Fernandes   Joaquim Serrano 

As notícias que vínhamos recebendo não eram animadoras, tanto do lado da Família Moisés como da Família Serrano.

Já no nosso convívio em Portimão pedimos pela saúde de ambos na nossa Missa Solene, e recordamo-los na nossa reunião, sempre com a esperança que o seu estado de saúde não fosse tão grave e eles pudessem voltar a confraternizar connosco no mais curto espaço de tempo.

Porém, no dia 19 de Outubro de 2011, pelas 07h30, a notícia caia-me no telemóvel de uma forma brutal e inesperada: “ Zé Gouveia, faleceu o meu pai” .Foi com estas palavras que o filho no nosso Camarada 1º Sargento MOISÉS FERNANDES, me deu a nefasta noticia.

Também no dia 23 de Outubro de 2011, pelas 13h00, um telefonema do Luxemburgo! Dado o país de origem, logo se adensaram sobre mim as piores suspeitas da notícia que me iriam transmitir. Infelizmente não me enganei, era a Cláudia filha do nosso Camarada JOAQUIM SERRANO, que me disse:”Meu papá acaba de falecer!”

Num espaço curto de oito dias vimos desaparecer do nosso convívio dois dos nossos Camaradas. Não foi fácil lidar com tão tristes acontecimentos, pois tanto um como outro fizeram-nos recordar situações e momentos de muita cumplicidade que vivemos em terras de Moçambique e depois em Portugal.

A C.Caç. 2759 honrou a sua divisa “Res Non Verba” estando presente em Castelo Branco no dia 20 de Outubro, no funeral do MOISÉS FERNANDES e no dia 27, na Serra da Boa Viagem – Figueira da Foz, na despedida ao camarada JOAQUIM SERRANO, com uma significativa representação.

A Companhia de Caçadores 2759, na mais sentida dor, acompanha as famílias destes nossos camaradas, mas gostaria de lhes transmitir que a melhor maneira de os recordar e honrar a sua memória, como eles tanto gostariam, será a de estarem presentes no futuro, nas actividades da Companhia.

Certamente que como homens, ninguém melhor do que as seus familiares, para recordarem e enaltecerem as suas virtudes.

Como soldados que lutaram pela sua Pátria e que connosco conviveram, gostaríamos de realçar o brio com que o fizeram, a coragem que sempre demonstraram na defesa das cores da bandeira Portuguesa e as convicções que tinham na defesa do solo Pátrio.

Como somos católicos e acreditamos na vida para além da morte, não lhes vamos dizer ADEUS, mas sim um “ATÉ SEMPRE COMPANHEIROS”


Zé Gouveia

Res Non Verba

O adeus aos nossos camaradas 
     
Funeral de Moisés Fernandes 
     
Funeral de Joaquim Serrano 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.