Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontro da “ferrugem”

Montalegre 22 de julho 2012

 


O pessoal da “Ferrugem” realizou o seu encontro anual este ano em Montalegre e teve como anfitrião o nosso companheiro Jesus.

Foi com muito prazer e alegria que recebi o convite para estar presente neste convívio, que já é uma tradição anual, bem como o do pessoal das Transmissões, o que só reforça os laços de amizade das várias componentes da C.Caç 2759,e que têm o seu epílogo no convívio anual de toda a Companhia.

No sábado ao almoço eu o capitão Baptista e esposa fomos convidados a almoçar em casa do Jesus, que fez jus à arte de receber à boa maneira Transmontana. Depois de um lauto almoço, fomos dar uma volta pela aldeia de Frades, terra Natal do Jesus e para além de podermos apreciar a beleza dos verdes campos, da água fresca que corre das montanhas e terminam o seu curso em belas fontes do estilo romano, do cheiro característico da apanha do feno, podemos ainda visitar algumas “capelas” dos “compadres” do Jesus onde aparecia sempre uma faca para cortar o delicioso presunto do Barroso acompanhado de um belo vinho.

Ao fim da tarde dirigimo-nos para Montalegre onde aguardamos a chegada dos restantes elementos da comitiva. Depois dos abraços e de matar saudades, seguimos para a casa de Turismo Rural Nª Sª dos Remédios, onde ficamos instalados.

O jantar teve lugar num local muito aprazível, junto a uma barragem e como ementa a já famosa carne e enchidos da região grelhados na brasa.

Todos deram largas à sua alegria por poderem estar mais um ano juntos e a confraternizar com saúde e alegria. Por fim contou-se o hino da Companhia ao som do DVD do José Campos e Sousa. Antes de regressarmos ao hotel, ainda houve tempo para todos passarem por casa do Jesus, ouvi-lo tocar acordeão, cantar umas desgarradas e terminar com mais uns “aperitivos” da excelente adega que o Jesus tem em sua casa.

No domingo de manhã fomos a Montalegre fazer uma visita ao ecomuseu, finda a qual nos dirigimos para a aldeia de Pitões das Júnias onde almoçamos no restaurante D.Pedro. Neste dia a grande surpresa foi a presença do nosso camarada Neto que já não participava nestas andanças há longos anos.

Depois de um maravilhoso cozido à portuguesa ficamos pela tarde dentro em amena cavaqueira, ora recordando o passado, relembrando histórias da guerra, ora recordando os que já partiram ou falando também do presente de tudo aquilo que a Companhia vem fazendo e daquilo que quer fazer no futuro.

Depois de um lanche, do corte do bolo e respectivos brindes, chegou a hora de despedida para a maioria, já que alguns ainda ficaram para segunda feira.

Foi um fim de semana de salutar convívio em que o Jesus foi um óptimo anfitrião, tendo feito tudo o que era possível para que todos se sentissem bem e felizes. Obrigado a ele e a sua esposa pela grande amabilidade com que nos receberam e um abraço de parabéns pela óptima organização.

 

Até Outubro no encontro anual da C.Caç 2759 em Viana do Castelo.

 

Zé Gouveia

 

Porto 2 de Agosto 2012

 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.