Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENCONTRO NA MADEIRA 16 DE JUNHO 2012

 

Caros Companheiros:

 

Depois do convívio que realizamos em 2010 na Madeira, muitos têm sido os nossos camaradas Madeirenses que manifestam a sua tristeza por não terem possibilidades económicas para virem aos convívios que realizamos anualmente no Continente .

Este encontro, nasce por manifesta vontade de um grupo de camaradas locais, que me solicitaram a colaboração para se fazer na Madeira um convívio, convívio esse que forçosamente não terá a dimensão dos encontros anuais, mas no qual vamos procurar, como sempre, dignificar o nome da COMPANHIA DE CAÇADORES 2759.

Para além dos nossos camaradas Madeirenses, teremos também um grupo de Continentais que se vai deslocar, reforçando desse modo os laços de amizade que nos une. Passamos momentos difíceis, horas amargas e dolorosas, sofrimentos indescritíveis, mas hoje, aqueles a quem Deus concedeu a graça de ainda estarmos vivos, devemos rejubilar-nos por termos servido a Pátria e recordar os que já partiram com a dor a saudade e o respeito que eles nos merecem.

 

PROGRAMA:

 

Dia 15 de Junho 2012 – Lançamento do livro “O SOLDADO POETA, da autoria do Dr. João Luís Rodrigues Gonçalves, Procurador Da Republica e que teve a gentileza de compilar os versos que o nosso camarada EDUARDO CALDEIRA DE GOUVEIA, diariamente fazia, relatando a sua vida na tropa. É uma justa homenagem a quem tombou em combate e cujo nome ficará ligado, pela escrita, a outros nomes que a Pátria não esquecerá.

O evento terá lugar pelas 19,30h na Casa da Luz no Funchal e a nossa comparência deverá ser em grande número, honrando assim este nosso camarada.

 

Dia 16 de Junho de 2012 – Homenagem no cemitério de Porto da Cruz pelas 10,30h ao EDUARDO CALDEIRA DE GOUVEIA, com a colocação de uma lápide na sua campa para assinalar o momento, e uma alocução breve à sua vida de homem e de soldado. Estarão presente várias individualidades civis, religiosas e militares contribuindo assim para que este acto tenha a nobreza e a dignidade que todos desejamos.

Pelas 11,00h celebração de uma eucaristia solene, na qual recordaremos todos aqueles que já partiram, pediremos também a Deus saúde para os nossos camaradas enfermos e para todos nós a força necessária para vencer a luta diária que é a VIDA!

 

Para terminar o convívio realizaremos um almoço de confraternização o qual terá lugar no Restaurante o “Abrigo do Pastor”, nas Carreiras.


Estou certo que iremos viver momentos muito ricos de grande beleza interior, que nos irão reconfortar o nosso espírito e que jamais serão esquecidos. É tudo isto que engrandece e torna mais nobre a nossa divisa dos Kurikas “RES NON VERBA”

 

Um abraço

 

Zé Gouveia

10 De Maio de 2012

 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.