Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontro de Graduados

Régua, 4 de Abril de 2014

 

ENCONTRO DE GRADUADOS NO DOURO DE 6 a 9 MARÇO 2014

         Para cumprir uma tradição que já vem de largos anos, os graduados de C.CAÇ 2759, voltaram a realizar o seu convívio em terras do Douro, tendo assente o seu Quartel General no Hotel Régua Douro, também ele por si, já uma referência pelo opimo serviço e pela gentileza com que nos recebem.

   

         Na primeira noite apresentaram-se ao rancho apenas 8! Para esse noite estava reservada pela organização uma pequena surpresa! Resolvemos mudar de instalações para as nossas refeições. Assim, jantamos na Quinta da Senhora da Graça, na cozinha e num ambiente o mais familiar possível. Foi fantástico ver o requinte da mesa preparada pela minha amiga Luisa, com a ajuda no seu marido, o Zé Manel, a deliciosa refeição de bacalhau, acompanhado de um Pedro Milanos, colheita própria, tudo isto no aconchego de uma lareira onde o fogo nos aquecia os corpos e a alma, para já tarde, sim porque a conversa foi longa, ainda degustarmos as belas compotas e doces caseiros, com um velho vinho do Porto com que a Luisa fez o favor de nos presentear.

   

         A dose foi tão boa e o tratamento hospitaleiro, próprio das gentes do Douro, familiar que voltamos na Sexta Feira( Almoço e Jantar) e como já sentíamos saudades no sábado voltamos a jantar! Oh Luísa, foi mesmo em grande! Mas não ia acabar aqui!

   
 

           O dia de Sexta feira foi dedicado a uma visita à cidade da Régua, onde alguns procuraram abastecer-se de produtos regionais, ao mesmo tempo que iam vendo o que de mais belo a minha cidade tem.

          No Sábado escolhemos fazer uma incursão ao nordeste transmontano dando preferência a uma posta à mirandesa comida em Carviçais no afamado restaurante “O ARTUR”. Terminada a refeição, descemos a Torre de Moncorvo, onde visitamos a sua Catedral e demos um passeio pela Vila onde de destacam as suas varandas em ferro trabalhado, com largos séculos e ornamentadas com belas flores o que transmite ao visitante o remontar a tempos antigos das suas aldeias e vilas. A sua praça central é rica em prédios solarengos, com grandes portais sobrepostos com brasões e janelas vidradas em madeira que ainda recolhem a parte inferior como nas construções mais antigas. Como a noite se aproximava encetamos a nossa viagem de regresso à Régua.

   

           Muito mais podia ser dito sobre as paisagens e os seus contrastes que ora nos esmagavam entre duas ravinas ou nos apresentava socalcos traçados pela força do homem ou a calmaria de um vale. Tudo isto é o Douro com uma beleza incomensurável.

           No domingo foi dia de despedida, mas que despedida!

           A Luisa preparou-nos um almoço com várias entradas, das quias eu destaco as favas, tudo acompanhado de Pedro Milanos, vinho colhido e fabricado na quinta da Sra Da Graça, para de seguida atacarmos o famoso cabrito em forna de lenha.

          Foi o almoço ideal para um fim de festa onde os doces, o queijo, as compotas e o vinho do Porto convidaram a uma secção de fado pelo nosso camarada Zé Campos e Sousa, não deixando a Luísa e o Jesus e o Neto os seus créditos por mãos alheias.

     

       Não queria terminar sem fazer um agradecimento ao meu amigo Zé Manel, marido da luisa e meu colega de escola, que se desdobrou em atenções para que a sua casa fosse a nossa casa. O nosso obrigado Zé Manel!

      Depois de umas fotos para recordar, cada um foi aos seus destinos, alguns deles bem longe como é o caso do Lima que vem de Espanha. QUE GRANDE KURIKA E QUE GRANDE AMIZADE!!!!

        Para o ano voltaremos com outro itinerário, mas com a boa cozinha da Luísa.

       Um abraço

      Zé Gouveia

      04.04.2014

 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.