Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Convívio  no Peso da Régua

 


 

CIDADE DE PESO DA RÉGUA


 

Caros Camaradas e Amigos

 

A exemplo do que tem acontecido desde 2008, reuniram-se no fim-de-semana de 18 a 20 de Fevereiro, alguns dos graduados da C. CAÇ 2759.

É um convívio descontraído, onde todos procuram desfrutar das belezas da região, sem esquecer a boa gastronomia e os bons vinhos da Tia Hermínia.

 

Participantes no convívio

 

Este ano fizemos uma incursão até Chaves, onde passamos o dia de sábado, sendo o anfitrião nesta cidade, o António Esteves. Como Trasmontano de gema que se presa, recebeu os seus camaradas de uma maneira fidalga, começando logo à chegada com um “mata-bicho” onde predominavam os produtos da região, com o bom presunto de Chaves, várias qualidades de enchidos caseiros, o folar tão tradicional de Trás-os-montes e um belo vinho da Região. Tudo isto foi servido na sede dos Veteranos de Guerra, obra que o Esteves criou, e tem vindo a desenvolver em prol dos antigos camaradas de armas daquela cidade e não só. É uma obra que merece toda a nossa admiração, pelo muito que ali está feito, mas fundamentalmente pelo muito que ali se faz. Sabemos os sacrifícios pessoais que tens feito para levar por diante esta tua missão, mas os “KURIKAS” são assim mesmo, “Acções e não palavras”.

 

Participantes no convívio

 

Depois de um belo almoço onde não faltou o tradicional cozido à Portuguesa, foi a altura do Esteves nos proporcionar uma visita guiada às Termas de Chaves e de seguida um passeio pela parte histórica da cidade.

Em nome de todos os KURIKAS e respectivas famílias, quero deixar aqui bem expresso um forte abraço de agradecimento ao Esteves e sua família, pela forma como nos recebeu . PARABÉNS E OBRIGADO.

Como o convívio não podia ser só turismo, os “KURIKAS” presentes, reuniram-se no Domingo de manhã, numa sala do Hotel Régua Douro, para ouvir opiniões e tomar algumas decisões sobre os seguintes assuntos:

1º - Localização do corpo do Mário Celestino Viveiros de Andrade

2º - Romagem de saudade aos cemitérios onde se encontram sepultados os nossos camaradas : António Pereira da Silva, Modesto Paiva Tavares e António José de Jesus Lopes.

3º - Preparação do convívio de 2011 a realizar no Algarve

4º - Ponto da situação da Viagem a Moçambique em 2012, para comemorar os 40 anos do regresso da Companhia.

5º - Fundo de Apoio da C. Caç 2759

As conclusões principais desta reunião, foram transmitidas a toda a Companhia, em carta de 25 de Fevereiro de 2011.

Findos os trabalhos o grupo fez a sua despedida no já tradicional almoço de domingo em Tabuadelo no Restaurante típico da Tia Hermínia

Resta-me agradecer a todos os que estiveram presentes, pedindo desculpa por alguma falha, mas…… para o ano vamos tentar fazer ainda melhor.

 

Um forte abraço Kurika

Zé Gouveia

Março 2011

 

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.