Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

.

Início

História

Hino da Companhia

Sempre Presente

Zonas de Intervenção

Imagens da Comissão

Ecos dos Convívios

Imagens dos Convívios

Notícias

A Voz dos Kurikas

Os que já partiram

Fundo de Assistência

Contactos

José Gouveia

Telem: 966124291

jomago47@gmail.com

Victor Lourenço

Telem: 966869648

vitoralourenco@sapo.pt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMUNICADO

 

     Este ano o site esteve praticamente parado, não por falta de notícias, bem pelo contrário, mas pelo tempo disponível ser muito pouco, em virtude da minha vida pessoal e também do convívio da Madeira que absorveu muitas horas e deslocações.

Façamos pois um resumo da actividade da COMPANHIA DE CAÇADORES 2759 no ano de 2015:

- Em Fevereiro foi feito um convívio da Ferrugem com organização do nosso companheiro Marques, que teve lugar na Azambuja, no restaurante o Pomar. Foi um dia muito agradável, onde para além dos nossos companheiros do Parque-Auto e suas famílias, esteve também presente o nosso Capitão Baptista, bem como outros convidados da Companhia que o Marques fez questão que estivessem nesta confraternização. O meu obrigado pelo vosso convite e amizade. Parabéns ao Marques.

- Como vem sendo habitual, realizámos no mês de Março o convívio de graduados na cidade de Peso da Régua, que englobou um fim-de-semana com visita turística pela região do Douro Sul, estadia no Hotel Régua Douro e bons petiscos e delicioso vinho da Região, tudo na Quinta da Srª. da Graça.

- Em Julho novo convívio da malta da ferrugem com organização do Almeida e Timóteo, que teve lugar no restaurante Os Severianos. Tempo magnífico e um espaço de convívio maravilhoso que ajudou a libertar o stress do dia-a-dia. Como é apanágio dos Kurikas, foi uma organização impecável que demonstrou uma vez mais o quanto esta secção da Companhia é unida e sabe ser amiga do seu amigo. Parabéns a todos.

- No mês de Agosto foi a vez do pessoal das Transmissões reunir-se em Alcobaça, com uma organização do Machado, Pinho e Portela. Comeu-se muito bem, com realce para a perna de porco no espeto e os bolos caseiros que as senhoras confecionaram. Parabéns para elas, estava tudo excelente! Também aqui para além das” meninas dos telefones” e respectivas famílias, estiveram alguns companheiros convidados, numa atitude muito amável da organização. Parabéns e obrigado pelo convite.

- Em Setembro realizámos o 43º convívio anual na Madeira – assinalando os seus 45 anos da partida para Moçambique.

- Em Novembro a Companhia voltou a reunir no seu todo, para festejarmos o aniversário do nosso CAPITÃO ARMINDO MEDEIROS BAPTISTA. Foi um segredo guardado até ao último momento, ou seja, a sua divulgação só aconteceu depois da chegada da Madeira. O motivo de ser tão tardio, justificou-se pelo receio de o assunto vir a terreiro e o homenageado dele vir a ter conhecimento.

Foi ao som dos Parabéns a Você, que o nosso Capitão entrou numa sala às escuras, onde o aguardavam mais de 90 pessoas prontas a retribuir-lhe e agradecer-lhe todo o carinho e amizade ao longo destes 45 anos de convívio fraterno. Será evidente que a emoção tomou conta de todos ao ver o ar petrificado, atónito e comovido do Capitão. O repasto esteve excelente, tendo de agradecer ao Timóteo a colaboração que me deu na organização e ao Zé Sousa todo o trabalho, bom gosto, e não só…, na compra do presente ofertado por todos.

Uma palavra de agradecimento a todos os companheiros e suas famílias que estiveram presentes, com destaque para os Madeirenses Gonçalves, Vasconcelos e Ressurreição de Freitas do Açoriano Fernando Almeida, bem como alguns companheiros que já não apareciam há longo tempo. Obrigado a todos por terem respondido à chamada.

O dia terminou com um animado bailarico com música ao vivo.

Foi mais uma festa da família KURIKA, demonstrativa dos valores que sempre nos uniram ao longo destes 45 anos.

- Por último o almoço de Natal realizado em casa do nosso companheiro Zé Sousa em Vila Nova de Baronia desta vez dos graduados da Companhia.

Como estávamos em Baronia só podíamos ser recebidos pelo casal Judy e Zé, como autênticos barões. Saborear a bela cozinha alentejana e seus petiscos foi gostoso de mais! O convívio foi excelente com a alegria de termos revisto ao fim destes longos anos o nosso companheiro de armas da 2757 o Zé Basílio Pinto Basto. Quanto mais não fosse, este reencontro justificou a deslocação. Mas não, estava tudo excelente, com o Zé e a Judy a desdobrarem-se em atenções e amabilidades. Grandes anfitriões, parabéns!

Felicidades e saúde para poderem disfrutar por muitos anos da vossa maravilhosa e encantadora casa de típica traça Alentejana.

  - Por último e não menos importante, o lançamento do Livro sobre a nossa Companhia, um trabalho meritório e desgastante, tendo presente toda a recolha de dados que foi preciso fazer, e a logística da sua elaboração, tudo isto feito por amor a uma causa, do MANUEL AUGUSTO PINHO E SUA FAMILIA. Os custos foram elevados para pagamento do serviço tipográfico, mas tudo isso foi suportado POR ELES.

O produto da venda tem revertido integralmente a favor do FUNDO DA C.CAÇ 2759, que precisa do apoio de todos para tornear as dificuldades que nos estão a surgir diariamente e às quais temos vindo a dar apoio. O ano de 2015 foi muito difícil para as famílias de muitos companheiros nossos que tiveram de receber ajudas significativas o que deixou o FUNDO muito debilitado. CONTAMOS COM A VOSSA AJUDA PARA REPORMOS AS VERBAS NECESSÁRIAS.

Como se pode verificar, foram muitas e variadas as actividades da C.CAÇ 2759 durante o ano de 2015.

Zé Gouveia



.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.