Companhia de Caçadores 2759

Res Non Verba

MENSAGEM DO CAPITÃO ARMINDO  BATISTA

MADEIRA – 2015

 

- Como estava decidido, decorreu no período de 23 a 28 de Setembro de 2015, o nosso convívio anual, desta vez comemorando os 45 anos da partida para MOÇAMBIQUE.

Das cerimónias há a registar dois pontos importantes:

- As honras militares aos nossos Heróis, junto à Cripta no monumento em sua honra, em que estiveram presentes S.Exªs. o Presidente do Governo Regional da Madeira Dr. Miguel Albuquerque e Comandante da Região Militar da Madeira, Major General Marco Serronha

- O “ DIA DO KURIKA “, em que foi concelebrada missa solene, pelos Reverendos Padres José Luís Pároco do Estreito de Câmara de Lobos e Padre Pedro Nóbrega, Capelão das Forças Armadas e Pároco da Nazaré no Funchal, sendo atribuídas “MEDALHA DE HONRA DA COMPANHIA DE CAÇADORES 2759”, aos familiares dos nossos companheiros mortos em combate

 A cerimónia foi abrilhantada pelo Grupo Coral de Câmara de Lobos gentilmente cedido pela respectiva Câmara

 De salientar o apoio, colaboração e simpatia com que todas as autoridades contactadas nos receberam.

 De referir, para comemorar a efeméride, a Revista da Actualidade Municipal de Câmara de Lobos, publicou uma entrevista com companheiros nossos, oriundos do Concelho de Câmara de Lobos, sendo eles o José Figueira Silva Júnior, José de Jesus, Agostinho Correia e José Fernando da Silva.

Foi um convívio de afectos, pois estivemos todos presentes em espirito e coração.

 Certos encontros estão predestinados a acontecer, em qualquer ocasião, seja para que situações forem.

Para nós, mantendo viva a nossa amizade e solidariedade é preservar a memória dos que já não fazem parte da nossa existência.

Para memória, e tendo em atenção este encontro. Foi publicado um livro sobre a história da COMPANHIA.

 Foi seu autor o companheiro MANUEL AUGUSTO PINHO, sendo de enaltecer o seu trabalho e dedicação para nos recordar o nosso passado de Antigos Combatentes.

 A quantia proveniente da venda do livro, reverte a favor do “FUNDO DA C.CAÇ 2759”, TENDO O Pinho custeado também a impressão do Livro.

 Para ele os nossos agradecimentos e parabéns.

 Ao companheiro MACHADO, uma palavra de agradecimento pelo seu empenho e colaboração nesta obra.

 Uma palavra de apreço e agradecimento aos familiares que pela primeira vez compareceram a este convívio, bem como aos nossos amigos que nos vêm acompanhando nestes convívios.

 A verdadeira amizade deixa marcas positivas que o tempo não pode apagar, nem nenhuma tempestade consegue destruir.

 A organização do convívio a cargo do ZÉ GOUVEIA, contou com a colaboração dos companheiros da Madeira, Ressurreição de Freitas, Décio Vasconcelos, Fernando Carvalho, João Gonçalves e Zé Fernando, tendo estado a todos os títulos primorosa.

Em nome de todos expresso o meu agradecimento e reconhecimento, pelo seu empenho, dedicação e total disponibilidade, elevando bem alto a nossa divisa “RES NON VERBA”

Um abraço do CAPITÃO

03. OUT.2015

.

 Contacto:  E-mail: jomago47@gmail.com    Telemóvel: 96 61 24 291

.